21 de mai. de 2010

Jeans pra toda obra

Jeans pra toda obra 


O jeans é o item fashion que mais se reinventou com o passar dos anos. Criado no século 19 por Levi-Strauss, caiu nas graças da alta sociedade só no final da década de 1970, quando o estilista Calvin Klein levou-o, pela primeira vez, para desfilar e arrasar numa passarela.

Como o bom da moda é essa capacidade de repaginar-se, o denim continua aparecendo com uma cara nova a cada estação. Neste outono-inverno, a história não é diferente. Querendo traduzir um pouco do clima da crise econômica que atingiu, principalmente, a Europa e os EUA, as grandes marcas apresentaram nas passarelas calças com caras de sujinhas e com lavagens mais claras. Dentro desse universo, vale muita coisa: desde modelagens mais amplas – como as boyfriends da estação passada – até a grande promessa da temporada, a jegging. Esta última é, de fato, a peça it da estação, pois uniu dois mundos superpopulares, o do jeans e o da legging. O resultado foi uma peça extremamente confortável, que pode ser usada para montar looks informais ou superchiques.


Comentários

Comentários



o que são comentários?
Uma forma interactiva e simples de dizer o que você achou da matéria
como eu comento?

Em Baixo da Matéria, clique em Comentários
Uma nova pagina ira se abrir, dai é só digitar e postar o comentário

Usando lenços para ganhar charme e variar o visual

Usando lenços para ganhar charme e variar o visual

 Lenços podem ser um grande help na hora de escolher um acessório para animar uma roupa, desde que amarrados do jeito certo. Senão, vão causar o efeito oposto e envelhecer seu look uns dez anos. Duvida? Experimente jogar um lenço nos ombros e dar um nozinho de escoteiro na frente pra ver como você vai ficar a cara da sua tia Zenilda.

Um lenço bem escolhido e bem amarrado renova e personaliza qualquer peça, seja ela uma simples regata branca ou um solene blazer preto. E saiba também que fica muito moderno usá-los nos cabelos como se fossem uma mistura de faixa com turbante.
Algumas sugestões para o uso atualizado dos lenços e echarpes:

-Misture texturas: lenços de seda ou bordados com roupas de algodão.
-Para este inverno, echarpes longas bem leves para dar uma volta no pescoço e uma outra volta com nó solto caindo na frente.
-Lenços de seda ou algodão quadrados fazem o melhor “babador” de pontas para pendurar na frente do pescoço (não é novo, mas ainda dá para usar).
-Para os dias frios, as melhores echarpes são as longas e bem macias, sejam elas de lã ou algodão.


Alguns jeitos de NÃO usar lenços neste inverno:

-Não dobre ao meio um lenço quadrado para formar um triangulo para depois jogá-lo nas costas, como se fosse um xale.
-Também não pendure de um lado só dos ombros, como se estivesse usando a metade de um poncho.
-Esqueça a péssima ideia de usá-lo como uma gravata de homem.
-Guarde por um tempo o lenço de algodão bordado do tipo palestino que foi moda há alguns invernos.


Vá para frente do espelho, experimente o que mais combina com seu pescoço ou seu corte de cabelo e alegre-se quando estiver craque no modo de atá-los, porque você acaba de descobrir um dos jeitos mais simples e baratos de variar seu visual.